terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rodrigo, a solução?


Rodrigo Caio durante o treino do São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Rodrigo Caio, durante o treino do São Paulo
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)
O São Paulo vive uma escassez de zagueiros. Com as saídas de Miranda e Alex Silva, a convocação de Bruno Uvini pela Seleção Brasileira Sub-20 e a recente lesão de Xandão, o técnico Adilson Batista tem apenas dois beques à disposição: Rhodolfo e Luiz Eduardo.
Nesse momento de aperto, o volante Rodrigo Caio, de apenas 17 anos, se diz preparado para atuar na zaga, caso necessário. O próprio Adilson já disse que conta com ele para a função.
- Fico feliz por ele (Adilson) confiar no meu futebol. Sempre fui zagueiro e estou preparado. Minha base no São Paulo foi nesta posição, mas mudei no juvenil. Gostaria de subir para o profissional como zagueiro, mas na época tinha o Alex Silva, o Miranda... - disse Rodrigo Caio, em entrevista ao site oficial do clube, mostrando que é íntimo da posição.
Em 2008, ainda pelo juvenil, Rodrigo Caio mostrou que um zagueiro também pode ser artilheiro. Antes de machucar o joelho, ele era o goleador da equipe com dez gols. Cheio de confiança, Rodrigo Caio diz que um bom defensor também precisa ter técnica.
- Poucos zagueiros sabem sair jogando e tenho esta qualidade. Quero jogar nesta posição. Quando subi, o Carpegiani gostava do meu futebol como volante. Se ele (Adilson) me der esta oportunidade, vou dar o meu máximo e mostrar que tenho condições.
- Em 2008, joguei meia temporada e fiz dez gols. Era artilheiro do time. Me espelhava muito no Juan, um zagueiro que não fazia falta e saía jogando com a bola. Aqui no São Paulo, o Miranda tinha uma inteligência que era fundamental. Zagueiro não precisa correr, só precisa se posicionar bem.
Rodrigo Caio fez duas partidas pela equipe principal na temporada. Ele foi titular diante do Corinthians, no Pacaembu (derrota por 5 a 0), e entrou no decorrer da partida contra o Atlético-GO, no Morumbi (empate em 2 a 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário