sábado, 23 de julho de 2011

SPFC x Atletico Go.

Atrações não faltam para o torcedor do São Paulo comparecer ao estádio do Morumbi neste sábado. Após um início arrasador, com cinco vitórias em cinco partidas, a equipe perdeu o rumo momentaneamente, sofreu três derrotas seguidas e viu seu comandante, Paulo César Carpegiani, ser demitido. Milton Cruz assumiu interinamente, Rivaldo virou titular e, nas duas partidas seguintes, o time fez as pazes com as vitórias e voltou a ser vice-líder na tabela de classificação. Neste sábado, contra o desesperado Atlético-GO, esse momento de paz marcará o início da era Adilson Batista, escolhido pela diretoria para ser o responsável por levar o time de volta aos títulos ou, no mínimo, para a Taça Libertadores da América de 2012.
Adilson Batista Rogério Ceni treino São Paulo (Foto: Ag. Estado)Rogério Ceni e Adilson Batista: duas das atrações do Tricolor no Morumbi neste sábado (Foto: Ag. Estado)
Mas não é só isso. Por incrível que pareça, a partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará mais um recorde na carreira do goleiro e capitão Rogério Ceni. Ele completará o seu 108º jogo consecutivo, tornando-se o maior recordista de partidas da história do clube do Morumbi, superando o também goleiro Suli, que atuou no Tricolor na década de 60.
Para o time do Centro-Oeste, a partida não poderia vir em momento pior. Além da péssima campanha na competição (são oito pontos conquistados em 30 disputados), o Dragão viu seu técnico, Paulo César Gusmão, pedir demissão na última quinta-feira, alegando problemas familiares.
O mineiro Alício Pena Júnior apita o duelo. Ele será auxiliado por Roberto Braatz e Guilherme Dias Camilo. A partida será transmitida ao vivo para todo país pelo canal Premiere 3, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
header o que esta em jogo
São Paulo: depois de consolidar o seu retorno ao G-4 com os triunfos sobre Cruzeiro e Internacional, a meta agora pelos lados do Morumbi é iniciar a caça ao líder Corinthians, que hoje tem sete pontos de vantagem. Por isso, a ordem é buscar a vitória dentro de casa e torcer para que, no dia seguinte, o rival paulista perca pontos diante do Cruzeiro, no Pacaembu.
Atlético-GO: já são seis jogos sem vencer pelo lado rubro-negro. Mas não foi esse o motivo da saída de PC Gusmão do clube. O pai do to treinador passa por problemas de saúde, e ele optou por ficar mais próximo da família no Rio de Janeiro. A missão de tirar o Dragão da zona de rebaixamento, por enquanto, ficou com o auxiliar Jairo Araújo.
header as escalações 2
São Paulo: com uma semana de treinamentos, Adilson Batista já começou a montar a equipe de acordo com a sua filosofia de jogo. Ofensivo, ele não usará a formação com três volantes que vinha atuando até então. O time terá três novidades: Denilson, contratado durante a semana, ocupará a vaga de Rodrigo Souto, que rescindiu contrato. Carlinhos Paraíba ganha nova chance no meio com a ida de Casemiro para a Seleção Brasileira sub-20, enquanto Lucas, que voltou da Seleção que disputou a Copa América, retorna ao meio-campo. A equipe deverá jogar com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Denilson e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.
Atlético-GO: sem PC Gusmão, o interino Jairo Araújo ganhou poder de decisão na escalação do time. E ele optou por um esquema mais defensivo. Sacou o atacante Felipe e acrescentou o volante Rômulo ao time. Assim, o Dragão deve ir a campo com Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo, Agenor, Bida, Thiaguinho e Vitor Júnior; Anselmo.
quem esta fora
São Paulo: Luis Fabiano (machucado, ainda não reestreou pela equipe do Morumbi), Bruno Uvini, Henrique e Willian José (todos na Seleção Brasileira sub-20).
Atlético-GO: Pituca, que ainda se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles.
header pendurados
São Paulo: Rodrigo Souto e Dagoberto
Atlético-GO: Adriano, Marcão, Pituca, Thiago Feltri e Thiaguinho.
header fique de olho 2
São Paulo: o xodó da torcida tricolor está de volta. Depois de disputar a Copa América, Lucas retorna para fazer o São Paulo voltar a brigar pela liderança. A presença do camisa 7 traz otimismo, principalmente porque, com ele em campo, o time tem aproveitamento superior a 80% na temporada. Em 17 atuações com a joia, a equipe venceu 13, empatou duas e perdeu duas.
Atlético-GO: o baixinho e veloz Vitor Júnior vai se posicionar mais à frente neste sábado. Como Anselmo será o único atacante do time, o meia terá mais liberdade para flutuar por todas as partes do campo.
header o que eles disseram
Adilson Batista, técnico do São Paulo: "Vamos entrar para fazer o nosso melhor. É claro que peço um pouco de paciência no início. A semana foi muito boa e agora é entrar e colocar em prática tudo o que foi trabalhado"
Rômulo, volante do Atlético-GO:  "É uma oportunidade de voltar a ser titular que quero agarrar. Não vim para ser titular, mas não quero ser reserva. Não quero ser come e dorme no Atlético. Vamos dar a vida pelo Jairo, fazer o melhor por ele e pelo time".

header números e curiosidades
*Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* São Paulo e Atlético-GO se enfrentaram apenas três vezes na história do Campeonato Brasileiro. Em 1980, as duas equipes empataram sem gols no Serra Dourada. No ano passado, o São Paulo venceu por 2 a 1 no Morumbi e houve um empate por 1 a 1 em Goiânia.
* O São Paulo é uma das duas equipes sem empates após dez rodadas deste campeonato, ao lado do Fluminense. O Tricolor Paulista é a equipe que menos empatou dentre os 20 times da Série A nesta temporada 2011: foram apenas duas vezes em 38 jogos em 2011.
* O Atlético venceu apenas duas vezes neste campeonato, derrotando o Coritiba por 1 a 0, em Curitiba e o Ceará por 4 a 1, em Goiânia. Nas últimas seis partidas, o time goiano somou apenas dois pontos e vem de derrotas para Corinthians e Avaí, ambas por 1 a 0.
dois pontos e vem de derrotas para Corinthians e Avaí, ambas por 1 a 0.
header último confronto v2
Na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, o Atlético-GO lutava contra o rebaixamento e conseguiu um empate com um São Paulo já sem pretensões. A partida marcou o 93º gol de Rogério Ceni, que na época tentava chegar ao milésimo, o que conseguiria neste ano. Já o Dragão, apesar de só conquistar um ponto no jogo, também atingiu seu objetivo depois daquela partida e permaneceu na Série A. (Veja ao lado os melhores momentos da partida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário