A manobra chamou a atenção na partida do último domingo, entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. Toda vez que Rogério Ceni caminhava para cobrar uma falta, o goleiro Felipe colocava uma bola ao lado de sua trave para repor o jogo rapidamente e tentar pegar o goleiro tricolor retornando para a sua meta. Um gandula do time tricolor, porém, retirava a bola, para retardar a reposição. Isso ocorreu nas duas cobranças feitas pelo capitão são-paulino (veja no vídeo ao lado).
Tal medida, além de render críticas, ocasionará um julgamento no STJD, onde o São Paulo e os gandulas poderão ser punidos. O clube poderá ter de pagar uma multa de R$ 10 mil, enquanto que Lucas Bento Felix, que retirou as bolas nas cobranças, corre o risco de ser suspenso por até 180 dias.
Após a partida contra o Cruzeiro, Rogério Ceni foi questionado sobre o ocorrido no duelo contra os cariocas. O camisa 1 ironizou o possível julgamento.
- Quando você está no meio de um jogo, não dá para ficar olhando o que acontece no lado de fora. Eu nem tinha visto isso, mas, como é o São Paulo, querem julgar. Que julguem então – ressaltou o jogador.
Ceni afirmou que o mesmo problema com os gandulas ocorreu na partida contra o Cruzeiro.
- Em vários momentos da partida, os gandulas sumiram aqui em SeteLagoas. Mas aí ninguém falou nada – disse o goleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário