terça-feira, 25 de outubro de 2011

pronto para comandar


O técnico Emerson Leão foi apresentado na tarde desta segunda-feira como o novo treinador do São Paulo. Ele assinou contrato até o fim de 2011 com o Tricolor. Antes da apresentação, ele já comandou o primeiro treino com o elenco são-paulino.
"Já estive aqui, com as mesmas dificuldades e alegrias. Se você volta, é porque você deixou saudade. A confiança que o São Paulo deposita é grande. Temos de melhorar nosso índice para subir o mais rápido possível na tabela", ressaltou Leão.
O treinador viajará com a delegação são-paulina na noite desta segunda-feira para o Paraguai, onde o Tricolor enfrentará o Libertad, pelo segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Luis Fabiano.
"O São Paulo tem meio resultado e precisa confirmar isso. Um jogo que normalmente já seria difícil. Com a necessidade de exclusão ficou ainda mais difícil", completou Leão, que dará prioridade tanto para a Sul-Americana, quanto para o Brasileiro. "Não gosto de priorizar uma ou outra. Só em último caso", disse.
Na primeira passagem pelo clube, Emerson Leão conquistou o Campeonato Paulista de 2005 e deixou o trabalho muito bem encaminhado na Libertadores. Neste retorno, o treinador espera conquistar novos títulos e manter seu ótimo desempenho conquista entre 2004 e 2005.
Confira partes da coletiva de Emerson Leão:
RETORNO
Eu vi futebol o ano todo, mas vi o futebol que eu gosto. Futebol de primeira, de organização e correção. Coisa que quando você trabalha não tem esta possibilidade. Ninguém deixa de receber criticas e o mais importante é você entendê-las. Lá atrás não me interessa mais.
PULSO FIRME
Sou uma pessoa que ao longo da vida me realizei e continuou me realizando. O dia que não pensar assim é porque a minha emoção acabou.
ESCOLHIDO
Acho que o São Paulo estava procurando aquilo que melhor entendia. Quando você é escolhido a dedo é porque a responsabilidade é maior.
JOGADORES ESTRANGEIROS
Se não gostasse de estrangeiro bom, não estava no Brasil, pois em todos os times têm. O que eu sempre digo é que precisa ter qualidade e capacidade. Aí a nacionalidade não importa.
ANO QUE VEM
Tudo depende deste ano. Cada um tem de mostrar no dia a dia a qualidade e resultado. O São Paulo me conhece. Agora temos de unir estas forças e adiar qualquer pessimismo.
MUDANÇAS
Vamos descobrindo no dia a adia. Aqui tiveram grandes treinadores e prefiro comentar daqui para frente e não daquilo que já passou. Qualquer grande equipe precisa de melhoria. Isso é importante.
TÍTULOS
Acho que o pensamento é este, então não é a curto prazo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Marias x Tricolor


Sete Lagoas, MG / Arena do Jacaré,Quarta-Feira, 05/10/2011 - 21:50
Min:17 - Max:28 ºcSol e Chuva
16°Cruzeiro3x3São Paulo3°
Gols: Charles , Keirrison , Anselmo RamonGols: Dagoberto , Juan , Cícero
28ª RODADA
EM JOGO EMOCIONANTE, CRUZEIRO E SÃO PAULO EMPATAM EM 3 A 3
Resultado não foi bom para nenhuma dos times. Raposa segue perto da zona de rebaixamento, e o Tricolor pode perder até duas posições
Foi um jogo em que aconteceu de tudo um pouco. Com uma carga incrível de dramaticidade, os 9.944 torcedores pagantes assistiam a um ótimo confronto entre Cruzeiro e São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado de 3 a 3, no entanto, não agradou a nenhuma das equipes. Perto da zona de rebaixamento, a equipe mineira precisava da vitória para respirar. Com objetivo diferente, a luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo também contava com os três pontos. Keirrison, Charles e Anselmo Ramon marcaram para a Raposa, enquanto Cícero, Dagoberto e Juan fizeram para o Tricolor.
luis fabiano são paulo x cruzeiro (Foto: Agência Estado)

polemica


A manobra chamou a atenção na partida do último domingo, entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. Toda vez que Rogério Ceni caminhava para cobrar uma falta, o goleiro Felipe colocava uma bola ao lado de sua trave para repor o jogo rapidamente e tentar pegar o goleiro tricolor retornando para a sua meta. Um gandula do time tricolor, porém, retirava a bola, para retardar a reposição. Isso ocorreu nas duas cobranças feitas pelo capitão são-paulino (veja no vídeo ao lado).
Tal medida, além de render críticas, ocasionará um julgamento no STJD, onde o São Paulo e os gandulas poderão ser punidos. O clube poderá ter de pagar uma multa de R$ 10 mil, enquanto que Lucas Bento Felix, que retirou as bolas nas cobranças, corre o risco de ser suspenso por até 180 dias.
Após a partida contra o Cruzeiro, Rogério Ceni foi questionado sobre o ocorrido no duelo contra os cariocas. O camisa 1 ironizou o possível julgamento.
Rogério Ceni, do São Paulo, em visita à Rede Globo (Foto: Julyana Travaglia / globoesporte.com)Rogério Ceni: "Que julguem o São Paulo"
(Foto: Julyana Travaglia / globoesporte.com)
- Quando você está no meio de um jogo, não dá para ficar olhando o que acontece no lado de fora. Eu nem tinha visto isso, mas, como é o São Paulo, querem julgar. Que julguem então – ressaltou o jogador.
Ceni afirmou que o mesmo problema com os gandulas ocorreu na partida contra o Cruzeiro.
- Em vários momentos da partida, os gandulas sumiram aqui em SeteLagoas. Mas aí ninguém falou nada – disse o goleiro.